Notícias do Palmeiras

Ídolo e multicampeão no Palmeiras, o ex-jogador do Verdão que passou fome

Por Rafael Pereira

Ídolo e multicampeão no Palmeiras, o ex-jogador do Verdão que passou fome

Ex-jogador do Palmeiras já falou sobre ter passado fome

Síguenos enSíguenos en Google News

Ex-jogador brasileiro, Evair, passou pelo Palmeiras de 1991 até 1994 e em 1999. No entanto, antes de chegar ao Verdão, jogou no Atalanta, da Itália. O ex-atacante, em entrevista ao Bola da Vez, da ESPN, revelou que passou fome no país europeu, porque não sabia como se comunicar.

Enquanto o Palmeiras vence no Paulistão, Endrick salva a Seleção da vergonha

"[O começo]Foi passar fome com dinheiro no bolso. Primeira semana me deixaram lá. O Sérgio Clerici me deixou lá, ele foi o cara que jogou no Atalanta e me levou. Isso foi em 1988. Cheguei e uma semana depois, ele voltou para o Brasil, mas deixou tudo esquematizado, local que eu ia almoçar... Mas esqueceram de me avisar que era fechado o lugar. E toca eu sair pela cidade, procurando restaurantes, sozinho, com fome.

Pensei comigo: 'domingo eu não vou ter treino, acordo tarde, me alimento bem no café da manhã e me alimento só no outro dia'. Mas oito da noite, desesperado de fome, saí pela cidade de Bérgamo procurando o lugar. Encontrei. Quando eu entrei, as pessoas começaram a reparar, olhando para mim e eu achando que estava entrando em uma festa. Desci, voltei e pensei 'não pode ser, está escrito restaurante'. Subi de novo e graças a Deus era um self-service, porque se fosse para pedir alguma coisa eu não ia saber [como pedir]."

(VÍDEO) A cena que preocupa Abel Ferreira em Palmeiras x Ituano no Paulistão

Evair no Palmeiras

Pelo Palmeiras, Evair fez história. O jogador teve duas passagens pelo Verdão, fez mais de 240 jogos com a camisa alviverde, com 126 gols ao todo. Com o Palestra, foi campeão paulista e brasileiro, em 1993 e 1994. Além do Torneio Rio-São Paulo, em 1993, e da Copa Libertadores, em 1999.


Mais notícias