Notícias do Palmeiras

Rebaixou o Verdão e ajudou no acesso, ex-jogador hoje sobrevive como motorista

Por Rafael Pereira

Rebaixou o Verdão e ajudou no acesso, ex-jogador hoje sobrevive como motorista

Ex-jogador do Palmeiras esteve contra o time em rebaixamento

Síguenos enSíguenos en Google News

Élson Falcão da Silva foi um jogador que atuava como meia. Revelado pelo Ituano, esteve em campo pelo Vitória, que ajudou a rebaixar o Palmeiras, em 2002. No entanto, o ex-atleta é palmeirense e, no ano seguinte, foi contratado pelo Verdão. Hoje em dia, vive em São Sebastião, onde é motorista. Em entrevista ao Esporte Espetacular, falou um pouco sobre sua vida e o passado:

Acabou de perder para o SPFC e a péssima notícia do Verdão contra o Corinthians

"Eu trabalho mais hoje do que na época de jogador profissional. Naquela época, era trabalho e diversão. Eram duas horas intensivas e depois ia pra casa. Hoje é trabalho de gente grande. São 12, 14, 15 horas por dia.

Ele falou: ‘Você é maluco! Vai deixar de jogar uma Série A, financeiramente melhor?’. Falei: ‘Mas a realização de sonho não tem preço. Eu tenho certeza de que ali eu vou ser bem-sucedido, jogar no time do coração, levar o time de volta pra Série A. Depois a gente busca financeiramente’. E foi o que aconteceu, deu tudo certo.

Éramos quatro muito próximos: eu, Diego Souza (ex-meia prata da casa), Vagner Love e Lúcio (ex-lateral-esquerdo). A gente aprontava bastante. Picerni sempre passava um pano pra esse quarteto aí. Muitas vezes, a gente ia concentrar até dois dias antes para dar uma segurada porque a gente era danado, tanto dentro quanto fora de campo.

Rende R$ 1 bilhão ao Palmeiras, mas querem tirar ele do Verdão mais uma vez

Campeão na Série B com o Palmeiras

Apesar de ter ajudado a rebaixar o Palmeiras, Élson também foi essencial para recolocar o clube na elite do futebol brasileiro. Além disso, em 2007, jogando pelo Goiás, o ex-meia foi o responsável pelo resultado positivo da equipe que rebaixou o Corinthians. O time precisava da vitória para ter chances de se livrar do rebaixamento, mandando o rival alvinegro.


Mais notícias